quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Programa para proteger os olhos da tela do computador


 http://www.homehost.com.br/afiliados/link.php?a=157
Eu estava pesquisando na web algumas novidades e achei uma matéria bem legal no site Olhar digital e gostaria de compartilhar com vocês.
CVS – ou Computer Vision Syndrome, doença popularmente conhecida como vista cansada, típica de quem passa muito tempo em frente ao computador. E mais: ficar em frente ao PC durante a noite, exposto a tanta claridade, chega a atrapalhar todo o seu relógio biológico. Mas um simples programinha gratuito pode te ajudar, diminuindo os riscos e os impactos causados pela luminosidade do monitor. É este aqui, o F.Lux. Ele imita, na tela, a iluminação à sua volta. Por exemplo: a temperatura da luz do sol é diferente da luz artificial branca, e mesmo da luz artificial amarela. O F.Lux tem como base essas informações, além de saber também o horário do nascer e do pôr-do-sol na sua cidade.
Demonstrando assim, a mudança é bem drástica. Mas nas condições normais de uso, as alterações são feitas bem devagarzinho, e você nem percebe que algo de diferente está acontecendo na sua tela. De qualquer forma os seus olhos, certamente, agradecem. Matéria do site http://olhardigital.uol.com.br/
Vou deixar o link desse programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário